NOVO DISTRITO INDUSTRIAL DE IGREJINHA TRARÁ MAIS EMPREGOS
NOVO DISTRITO INDUSTRIAL DE IGREJINHA TRARÁ MAIS EMPREGOS
Investindo cerca de 13 milhões de reais na cidade, a empresa Ambiente Verde será a primeira a iniciar suas atividades no local

Aconteceu na manhã desta sexta-feira a entrega do novo Distrito Industrial do Município de Igrejinha. Localizado no bairro Moinho, às margens da ERS-115, o espaço foi idealizado com o objetivo de abrigar novas empresas que têm interesse em ampliar suas atividades ou se instalar na cidade.

O projeto foi dividido em duas fases. A primeira delas contemplou a infraestrutura com as obras de toda a rede de drenagem e pavimentação asfáltica. A segunda fase finalizou o projeto com a instalação da rede de energia elétrica no local. Ao todo, foram investidos mais de 1 milhão de reais nas estruturas do local.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que o local trará ainda mais crescimento para a cidade. “Aqui nós temos a estrutura necessária para que as empresas possam desenvolver suas atividades e expansões. Isso permite não só o desenvolvimento econômico, mas também a geração de mais empregos na cidade.”, diz Leandro.

A primeira empresa a iniciar suas atividades no local é a Ambiente Verde, que está investindo mais de 13 milhões de reais na construção de sua nova sede. Ao todo, serão 6 mil metros quadrados construídos em dois lotes que foram cedidos à empresa pelo Município. Com a unidade fabril e o centro logístico todo no local, a expectativa é que sejam gerados 280 empregos diretos no local.

Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E  DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 04/11/2022