INICIAM AS OBRAS DE MELHORIA NA EMEI ARCO ÍRIS
INICIAM AS OBRAS DE MELHORIA NA EMEI ARCO ÍRIS
O Município de Igrejinha encerra o ano de 2022 investindo mais de 4 milhões de reais em infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino

Iniciaram nesta segunda-feira (19), as obras de reforma na Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris. Ao todo, serão investidos R$176.820,51 em trocas de telhado, substituição de piso, fechamento de área coberta e pintura.

A secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, afirma que as melhorias foram pensadas para garantir melhor estrutura para as crianças. “Neste ano foram feitas obras de reforma e manutenção em praticamente todas as escolas da rede municipal de ensino. Na EMEI Arco Íris, analisamos a estrutura como um todo e as demandas dos próprios profissionais de educação do local e CPM da escola”, diz a secretária.

Estão inclusos no projeto a substituição do telhado de 165m² do prédio, a reforma no sistema de drenagem pluvial, o fechamento com vidro da área coberta da escola, a substituição do piso vinílico em 121,75m² de salas de aula, reparos em outros 70m² de telhado e substituição de piso cerâmico no pátio central da escola.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que a educação é um dos pilares da cidade. “Finalizamos o ano de 2022 investindo mais de 4 milhões de reais em infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino de Igrejinha, investimentos estes que vão desde a construção de novos prédios, até ampliações, manutenções e reformas. Com todas as melhorias que a EMEI Arco Íris receberá nas próximas semanas, as crianças já poderão usufruir de uma estrutura ainda melhor nos primeiros meses de 2023. Esta é mais uma conquista para Igrejinha, que reforça o nosso compromisso com  a educação”, afirma Leandro.