PROJETO FÉRIAS 2023: QUEM QUER BRINCAR COMIGO?
PROJETO FÉRIAS 2023: QUEM QUER BRINCAR COMIGO?
Quase 200 crianças receberão o atendimento escolar durante as férias para que os pais possam trabalhar

Iniciou nesta segunda-feira (09) o Projeto Férias 2023, que busca atender crianças da Educação Infantil no período de recesso escolar. Fazem parte do projeto as EMEIs Igrejinhense, Bem me Quer e Os Baixinhos, que permanecem com os atendimentos do dia 09 ao dia 19 de janeiro para todas as crianças previamente inscritas.

As vagas foram destinadas às crianças de até três anos e onze meses regularmente matriculadas para 2023 nas Escolas Municipais de Educação Infantil, em que os responsáveis legais comprovaram formalmente no período de inscrição a necessidade de atendimento no período de férias. O atendimento permite que os pais e responsáveis possam trabalhar tranquilamente enquanto seus filhos recebem todos os cuidados necessários pela equipe de profissionais da educação.

A Secretária de Educação, Cristiane Martin, destaca a importância de realizar atividades planejadas, seguindo as mesmas metodologias que as escolas já desenvolvem no decorrer do ano, dando sequência na qualidade do trabalho.. “O projeto, além de ser pensado para que as famílias possam manter sua rotina de trabalho de forma mais tranquila, também olha de modo muito especial para as crianças que estarão sendo atendidas. Todo o planejamento para o período do projeto busca oferecer um ambiente acolhedor, com vivências divertidas, respeitando as individualidades e necessidades de cada criança”, diz Cristiane.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, ressalta que a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, segue investindo em projetos que aprimorem ainda mais a educação de Igrejinha. “O Projeto Férias 2023 tem se mostrado uma ótima alternativa para o tempo de recesso, no qual as crianças são cuidadas por uma equipe qualificada e ainda brincam e se divertem enquanto aprendem. Além deste, há ainda outros projetos que estão a caminho, como é o caso do novo CEMAE Aprender na Morada Verde, que contará com novo prédio para atendimento no contraturno escolar, aumentando o número de vagas e permitindo que mais crianças possam se beneficiar com as atividades realizadas no local", diz Leandro.

Estagiária

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA