NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE DESASSOREAMENTO DO RIO PARANHANA
img
NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE DESASSOREAMENTO DO RIO PARANHANA
O serviço tem se mostrado uma ferramenta fundamental para garantir o escoamento adequado da água e a prevenção de processos erosivos nas margens do rio
 
Mais uma etapa do Programa de Desassoreamento do Rio Paranhana iniciou na última semana na cidade de Igrejinha. O programa é contínuo e desta vez está realizando o trabalho no trecho do rio que compreende o Loteamento Müller. 

Estão sendo removidos sedimentos acumulados nas laterais do rio que impedem o fluxo normal do curso da água e aumentam a possibilidade de transbordamentos nos períodos de alto índice de chuva. 

A coordenadora da Defesa Civil do Município, Alessandra Azambuja, destaca que o serviço de desassoreamento tem tido ótimos resultados, e é uma ferramenta fundamental para garantir o escoamento adequado da água e a prevenção de processos erosivos nas margens do rio.

O trabalho de remoção tem sido executado pela equipe da Secretaria de Obras de Igrejinha, com máquinas próprias do Município e sob supervisão da Defesa Civil. O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, também tem acompanhado a execução do programa e afirma que dentro de alguns dias as margens do trecho trabalhado já estarão mais amplas com a retirada dos sedimentos. 

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que o Programa está em constante atividade. “O Programa de Desassoreamento segue acontecendo de forma contínua com base nas necessidades que se apresentam ao longo do tempo, sempre com o objetivo principal de evitar processos erosivos, evitando, assim, possíveis prejuízos à população”, explica Leandro. 
 
 
    _______________________________________________________________

TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 11/01/2023
__________________________________________________________________________
 
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva