IGREJINHA RECEBE CICLISTAS DE TODO O ESTADO
IGREJINHA RECEBE CICLISTAS DE TODO O ESTADO
Foram mais de 100 participantes do evento Brevet Randonneur Mondiax, com provas de ciclismo de  400km, 300km e 80km

O Município de Igrejinha sediou neste final de semana a largada e chegada do Brevet Randonneur Mondiax, um evento de ciclismo de longa distância, resistência e superação pessoal promovido pelo clube Les Gaúchos. O evento contou com participantes de todo o estado, somando mais de 100 inscritos nos 3 brevets propostos e no desafio que também fez parte da prova.

Os trajetos iniciaram e encerraram no Parque de Eventos Almiro Grings. Cada Brevet, que pode ser entendido como um tipo de prova da modalidade, teve um percurso específico. O Brevet de 400km/Serra percorreu cidades como Feliz, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Salvador do Sul e várias outras, enquanto o Brevet de 400km/Vale passou por cidades como Santo Antônio da Patrulha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Bom Princípio. Já o Brevet 300km/Autossuficiente percorreu cidades como Estância Velha, Capela de Santana, Montenegro, Vale Real, Bom Princípio, entre outras. O evento contou ainda com o Desafio 80km/MTB Gravel, que passou por Serra Grande, Canela, Gramado e Três Coroas.

O Audax Club Parisien é a entidade base da modalidade no mundo e nasceu com o objetivo de incentivar e desenvolver o cicloturismo. No Brasil, a entidade máxima é a Randonneurs Brasil, que supervisiona o cumprimento das regras francesas da modalidade nos clubes espalhados pelo país, sendo o Les Gaúchos um destes clubes no estado, com sede na cidade de Gravataí.

Todos os Brevets contaram com pontos de controle oferecidos pelo clube Les Gaúchos ao longo dos trajetos, garantindo a segurança necessária a todos os participantes.

_______________________________________________________________

Gabriela Loro Marmitt