MUNICÍPIO DE IGREJINHA CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF
MUNICÍPIO DE IGREJINHA CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF
O selo permite que empresas possam comercializar produtos de origem animal em todo o território estadual

Pela primeira vez, a cidade de Igrejinha conseguiu sua adesão ao Susaf - Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. A implantação do sistema permite que os estabelecimentos registrados possam comercializar seus produtos de origem animal em todo o estado do Rio Grande do Sul, e não apenas dentro do Município.

A primeira empresa a conquistar o selo foi a granja avícola Serra Ovos, localizada na Serra Grande. Além de permitir a abrangência do comércio, o selo abre novas possibilidades de negócio e é fundamental para que pequenos empreendedores do meio rural cresçam levando o nome de Igrejinha para mais consumidores gaúchos.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, afirma que a adesão ao sistema já era um desejo antigo. “Nos últimos anos, nos empenhamos muito na estruturação séria e comprometida da fiscalização de produtos de origem animal, para garantir qualidade e segurança não apenas para o consumidor, mas para o próprio fabricante. Todo esse trabalho nos permite comemorarmos hoje a adesão ao SUSAF, o que é bom para quem produz e bom para nossa cidade”, diz o secretário Neimar.

No Município, o Serviço de Inspeção Municipal de Igrejinha (SIM) atua com fiscalizações periódicas nos oito estabelecimentos registrados que realizam o processo de industrialização em produtos de origem animal, sendo que cinco deles são supermercados, dois são fábricas de embutidos e um é uma granja de ovos.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que a adesão SUSAF é um grande passo para os estabelecimentos. “Conseguimos a importante conquista de termos Igrejinha registrada no SUSAF, um selo de qualidade reconhecido em todo o estado. A abrangência comercial que o selo permite trará mais crescimento e desenvolvimento para todos os registrados”, diz Leandro.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA