PASSO IMPORTANTE: INICIA A PAVIMENTAÇÃO NA SERRA GRANDE
img
PASSO IMPORTANTE: INICIA A PAVIMENTAÇÃO NA SERRA GRANDE

Serão mais de 15 milhões investidos na pavimentação de 7,5km de extensão, que permitirá a ligação direta de Igrejinha à Gramado via Três Coroas
 
Mais um passo importante para a mobilidade urbana de Igrejinha foi dado nesta semana com o início do processo de pavimentação da Estrada Edgar Willy Wolff, na Serra Grande. Com investimento previsto em mais de 15 milhões de reais, os trechos pavimentados somarão 7,5 km de extensão.

O primeiro trecho a receber o serviço vai desde o final da pavimentação já existente na Estrada Edgar Willy Wolff até a bifurcação com a Estrada Carlos Dreyer. Neste pedaço, há ainda a previsão do alargamento da via para acesso de forma segura ao Morro Alto da Pedra. Em seguida, a pavimentação segue do ponto final da primeira etapa realizada, até a divisa com a cidade de Três Coroas.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que este é um investimento importante e muito esperado. “Esta pavimentação abarca o principal corredor turístico da nossa cidade e vai permitir a ligação direta de Igrejinha a cidade de Gramado via Três Coroas. São avanços como este que consolidam o segmento turístico no Município, gerando mais empregos e atividade econômica nessa área que tem mostrado um potencial cada vez maior para o nosso futuro”, afirma Leandro. 

Estão sendo investidos o total de R$ 17.008.800,63 de recursos próprios do Município e financiamento CAIXA, através do Programa Avançar. O prazo para a execução da pavimentação completa dos três trechos é de 18 meses. 
 
 
   _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 09/02/2023
__________________________________________________________________________
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva