OSTERBAUM: UMA AÇÃO SOLIDÁRIA DE PÁSCOA
OSTERBAUM: UMA AÇÃO SOLIDÁRIA DE PÁSCOA
5 escolas municipais realizam a montagem de sua Osterbaum no Alles Blau Shopping e concorrem a prêmios que juntos chegam a 2 mil reais

A páscoa está chegando e o Alles Blau Shopping, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Igrejinha, iniciou mais uma edição da “Páscoa Divertida”, uma ação solidária realizada com algumas instituições de ensino da cidade que consiste na montagem e decoração de uma Osterbaum.

Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está a Osterbaum, a árvore da Páscoa. Os galhos da árvore devem ser decorados com ovos coloridos que simbolizam a alegria da vida com a ressurreição de Cristo, celebrado no Domingo de Páscoa.

Neste ano, participaram da ação o Centro Municipal de Atividades Educacionais Aprender (CEMAE), a EMEF Anita Garibaldi, a EMEF Princesa Isabel, a EMEI João Henrique Alfredo Grings e a EMEI Morada da Colina. Cada escola fez a decoração de um Plátano na área central do estacionamento, em frente às lojas do Alles Blau Shopping.

Após a decoração de cada árvore, foi aberta ao público a votação da melhor árvore, considerando os critérios de tradição da Osterbaum, beleza da árvore, criatividade e beleza dos ovos. A votação pode ser feita presencialmente no Alles Blau Shopping, através de um ticket colocado na Urna na Gallon Calçados (localizada no Shopping), indicando a árvore de sua preferência, ou digitalmente no site www.allesblaushopping.com até às 23h59min do dia 09 de abril de 2023.

A premiação de melhor árvore será entregue diretamente para cada escola participante, de acordo com cada colocação. A escola campeã receberá o prêmio de R$800,00, enquanto as escolas que ficarem entre a segunda e a quinta colocação receberão o prêmio de R$300,00 cada.

Em caso de empate ou dúvidas, uma comissão formada pelo Alles Blau Shopping e Secretaria de Educação de Igrejinha será a responsável pela decisão final. O resultado será publicado nas redes sociais e no site do Alles Blau Shopping, em 19/04/2023.

_______________________________________________________________

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA