NOVO TRATOR ADQUIRIDO PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA
NOVO TRATOR ADQUIRIDO PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA
O novo trator irá complementar a frota da patrulha mecanizada que atende mais de 400 famílias produtoras agrícolas no município

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Agricultura de Igrejinha recebeu por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um novo trator para compor sua frota, que foi adquirido através de uma emenda parlamentar.

O Trator é da marca Yanmar Solis, modelo Solis 90, Zero Km, fabricação nacional, ano modelo 2023 com Motor a Diesel e tração tipo 4x4. Conta com direção hidráulica, tomada de força, caixa de ferramentas, chave de arranque e é do tipo agrícola.

O trator será utilizado para diversos tipos de implementos agrícola do Município, como enleirador, subsolador, arado, grade aradora, grade niveladora, encanteiradeira, espalhador de resíduos, batedor de cereais, colheitadeira de milho, rotativa, plantadeira, carroção/corrente e ensiladeira.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, agradece a aquisição que auxiliará nas atividades diárias da Patrulha Mecanizada. “Aqui no município disponibilizamos para famílias produtoras, o acesso da Patrulha Mecanizada que ajuda os pequenos produtores a terem acesso a máquinas em todo o seu processo de produção agrícola, desde o preparo da terra, até a colheita. O projeto auxilia mais de 400 famílias que complementam sua renda através da produção e comercialização agrícola, e este trator aumentará nossa frota, fazendo com que consigamos atender mais agricultores”, diz Neimar.

Estavam presentes na entrega do trator o Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igrejinha, Elizandra Pimentel Haag. O investimento é fruto de uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais , com contrapartida de 100 mil reais do próprio município.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 17/03/2023