DESASSOREAMENTO E CONTENÇÃO DE MARGEM NO ARROIO SOLITÁRIA
img
DESASSOREAMENTO E CONTENÇÃO DE MARGEM NO ARROIO SOLITÁRIA
Com as erosões causadas pelas chuvas das últimas semanas no Arroio Solitária, os serviços de contenção  de margem e desassoreamento foram fundamentais para manter seguro o curso da água

Na última semana, o Arroio Solitária recebeu os serviços de contenção de margem e desassoreamento do leito devido a erosões causadas pela chuva. O trecho trabalhado fica localizado às margens da Estrada Oscar Alvício Ritter, na localidade de Solitária.  

O trabalho foi realizado com o objetivo de prevenir e mitigar os efeitos de possíveis desastres. O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância do acompanhamento constante de trechos como este. “Igrejinha conta com nove arroios afluentes ao Rio Paranhana. Acompanhar o curso de cada um deles e do próprio rio é fundamental para que em casos de chuvas muito fortes ou desastres naturais, os estragos sejam bem menores e reversíveis”, diz Leandro. 

Ao todo, foram removidos 1.300m3 de seixos no leito do arroio através do serviço de desassoreamento, enquanto o serviço de contenção de margem teve extensão de 40 metros nas margens. Todo o trabalho foi realizado pela secretaria de Obras e Trânsito, secretaria de Agricultura e Defesa Civil. 

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, afirma que a Secretaria de Obras e Trânsito tem se empenhado no serviço de desassoreamento em diversas localidades. “As enchentes são cada vez menos frequentes em Igrejinha graças a continuidade desse projeto tão importante de cuidado com o curso do rio. Além da Solitária, o Rio Paranhana também recebeu atenção especial no trecho paralelo à rua Anita Garibaldi, no Figueira, e assim, aos poucos, todos vão sendo atendidos e melhorados”, diz o Vice-Prefeito.

A previsão é de que o trabalho continue sendo realizado, conforme as indicações da Defesa Civil de Igrejinha. 
 
 
           _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE OBRAS DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 20/03/2023
__________________________________________________________________________
 

 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva