UNIÃO DAS CIDADES DO PARANHANA EM PROL DA HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE
img
UNIÃO DAS CIDADES DO PARANHANA EM PROL DA HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE
Parceria entre AMPARA e o Presídio de Taquara prevê destinação mensal de verba para realização de manutenções no espaço e atividades socioeducativas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no salão do Júri da cidade de Taquara, a assinatura do termo de colaboração entre a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA), da qual Igrejinha faz parte, e o Conselho da Comunidade Pró-Presídio de Taquara. O termo assinado estabelece uma parceria entre as partes com o objetivo de humanizar o ambiente prisional.

O prefeito de Igrejinha e Presidente da AMPARA, Leandro Hörlle, destaca a importância da parceria. “Junto à AMPARA, Igrejinha fará parte de um projeto que certamente trará bons resultados não só para o presídio, como para a comunidade de modo geral. É uma união de esforços dos municípios do Vale do Paranhana para que o ambiente prisional tenha condições físicas e estruturais favoráveis, em que possam ser realizadas atividades educativas e profissionalizantes”, diz Leandro. 

O termo de colaboração prevê o repasse de seis mil reais por mês por parte da AMPARA ao Conselho da Comunidade Pró Presídio de Taquara, pelo prazo de 12 meses. Como contrapartida, o Conselho deverá executar as ações objeto da parceria, como manutenções prediais, aquisição de materiais para atividades laborais, profissionalizantes e educativas no espaço prisional, além da aquisição de insumos, móveis, equipamentos e serviços. 

Junto ao Município de Igrejinha, assinaram o termo como membros da AMPARA as cidades de Taquara, Rolante e Riozinho. 
 
  _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO PARANHANA (AMPARA)
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 20/03/2023
__________________________________________________________________________
 
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva