PROJETO VÔLEI TRI: INCENTIVANDO A PRÁTICA DO ESPORTE NA CIDADE
img
PROJETO VÔLEI TRI: INCENTIVANDO A PRÁTICA DO ESPORTE NA CIDADE
O projeto abrange crianças e adolescentes de escolas municipais até escolas particulares, considerando uma maneira de incentivar e apresentar novos esportes

O Município de Igrejinha, em parceria com o Departamento de Esportes da cidade, tem desenvolvido desde 2015 o projeto “Vôlei Tri”, que tem o objetivo de estimular a prática do jogo de vôlei entre crianças e adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos, devidamente matriculados nas escolas da cidade. 

Atualmente, o Vôlei Tri conta com mais de 140 alunos inscritos nas aulas que acontecem semanalmente no ginásio esportivo do Parque de Eventos Almiro Grings. Desde que o projeto iniciou, as aulas são conduzidas pelo professor de Educação Física Fabiano Schá, que não tem dúvidas do quanto a prática esportiva pode trazer bons resultados para a compreensão do mundo dos alunos. 

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, destaca o empenho do Município no desenvolvimento e apoio de diversos projetos na área do esporte. “Desde o seu primeiro ano, o Vôlei Tri vem conquistando cada vez mais alunos, tanto meninas, como meninos. O esporte tem se mostrado uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o trabalho em equipe e a relação entre vitórias e derrotas, por isso nosso apoio em ações que tragam aos jovens novas percepções sobre suas vidas”,  diz Joãozinho. 

Os encontros acontecem três vezes por semana: às segundas-feiras das 09h às 11h e das 13h30min às 17h30min; às quartas-feiras das 13h30min às 17h30min; e às sextas-feiras das 18h às 22h.
 
 
  _______________________________________________________________
TEXTO: 
Rafaela Robinson Werb
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES  DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 22/03/2023
__________________________________________________________________________
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva