CENTRO ADMINISTRATIVO ADERE A CAMPANHA DO ABRIL AZUL
img
CENTRO ADMINISTRATIVO ADERE A CAMPANHA DO ABRIL AZUL
Além desta ação, o mês de conscientização do autismo prevê ainda várias outras atividades promovidas pelo Centro Regional de Referência (TEAcolhe)
 
A iluminação azul no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause tem chamado a atenção dos moradores de Igrejinha. Ela faz parte da campanha que está sendo promovida no Município em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização do Autismo. Além do Centro Administrativo, o Centro Regional de Referência em Autismo da cidade (TEAcolhe), também está mais azul.

Desde que foi inaugurado, em agosto de 2022, o TEAcolhe tem promovido a assistência técnica a profissionais da área e à familiares de pacientes da rede dos municípios que fazem parte da 6º região de saúde: Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula, Cambará, Rolante, Riozinho, Taquara e Parobé.

Ao longo do mês de abril, serão realizados diversos momentos de encontro promovidos pelo TEAcolhe, todos com o objetivo de conscientizar os diferentes serviços da cidade sobre os mitos e verdades do autismo, direitos da pessoa com espectro, cuidados necessários e acolhimento familiar. 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, reforça a importância da campanha. “Com o TEAcolhe instalado em nossa cidade, nos tornamos referência em toda a região quando se fala de autismo, por isso todo o esforço em conscientizar, divulgar e ensinar sobre o espectro é sempre bem-vindo para que tenhamos uma sociedade cada vez mais acolhedora e preparada para atender a todos. A campanha do Abril Azul, neste primeiro ano, traz a iluminação azul ao Centro Administrativo e a sede do TEAcolhe como ponto de partida para despertar a curiosidade na comunidade, proporcionar e o conhecimento das ações realizadas na cidade e destacar o empenho dos profissionais em garantir o melhor para todos os que precisarem do Centro”, diz Leandro. 
 
 
           _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 31/03/2023
__________________________________________________________________________
 
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva