ABREM NESTA SEMANA AS INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR
ABREM NESTA SEMANA AS INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR
Faça sua inscrição sem sair de casa pelo site Objetiva Concursos e participe da eleição de novos conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Igrejinha (COMUDICA) abre nesta quarta-feira (05), as inscrições para candidatura de membros para atuarem no Conselho Tutelar de Igrejinha como conselheiros tutelares. Os interessados devem realizar a candidatura entre os dias 05 de abril e 05 de maio, pelo site da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br/home).

Serão contemplados 5 conselheiros tutelares para cumprimento de mandato de 4 anos, no período de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. A carga horária de trabalho semanal mínima é de 40 horas, com remuneração prevista em R$3.304,76 mensais.

A candidatura é gratuita e exige que o interessado tenha idade mínima de 21 anos, comprove que resida em Igrejinha há pelo menos 3 anos, comprove a conclusão do ensino médio e comprove a liberdade para dedicação exclusiva ao cargo de conselheiro quando este tomar uso de suas atividades.

A inscrição marca a primeira etapa até a seleção final dos conselheiros. Finalizado o prazo de inscrições, os candidatos passam por avaliação objetiva, avaliação de redação e avaliação psicológica para os que obtiverem os melhores resultados nos primeiros testes. Em seguida, os candidatos que seguem na seleção participam de capacitação e são apresentados para a comunidade como habilitados, para que uma votação popular possa decidir quem serão os 5 novos conselheiros tutelares da cidade.

Para se inscrever no site indicado, é preciso encaminhar a carteira de identidade ou CNH, título de eleitor, comprovante de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, certidão judicial, entre outros, conforme disposto no edital anexado.

SERVIÇO:
O QUÊ: Abertura das inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Igrejinha/RS.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: As inscrições acontecem de 05/04/2023 a 05/05/2023.
LOCAL: As inscrições devem ser feitas online pelo site da Objetiva Concursos (https://concursos.objetivas.com.br)
REQUISITOS: Idade mínima de 21 anos; residir no município de Igrejinha há, no mínimo, três anos; ensino médio completo; ter dedicação exclusiva, vedado o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada; entre outros, conforme edital completo.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: carteira de identidade ou CNH, título de eleitor, comprovante de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, certidão judicial, entre outros, conforme edital completo.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE IGREJINHA (PMI)
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 03/04/2023