PROJETO DE BASQUETE ESTIMULA ADOLESCENTES DE IGREJINHA
PROJETO DE BASQUETE ESTIMULA ADOLESCENTES DE IGREJINHA

O projeto é oferecido de forma gratuita e estimula a prática de diferentes esportes na cidade

Força, resistência e velocidade: essas são algumas das habilidades que o Projeto de Basquete tem desenvolvido nas crianças e adolescentes de Igrejinha. Além do Projeto Vôlei Tri, essa é mais uma atividade promovida pelo Departamento de Esportes da cidade, que busca estimular a prática de diferentes jogos entre crianças e adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos.

Atualmente, o Projeto de Basquete conta com cerca de 25 alunos inscritos nas aulas que acontecem semanalmente na quadra poliesportiva do bairro Bom Pastor, junto à praça. Desde que o projeto iniciou, em 2022, as aulas são conduzidas pelo professor de Educação Física Fabiano Schá, que não tem dúvidas do quanto a prática esportiva pode trazer bons resultados para a compreensão de mundo dos jovens, tão necessária na fase em que vivem.

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, destaca o empenho do Município no desenvolvimento e apoio de diversos projetos na área do esporte. “O estímulo a diferentes práticas esportivas abre muitos horizontes para os jovens, pois oferece os meios para que se construam algumas habilidades fundamentais para a vida adulta, como o trabalho em equipe, criatividade, estratégia, enfim, um conjunto de coisas”, diz Joãozinho.

Os encontros são gratuitos e acontecem duas vezes por semana,  às terças e quintas-feiras, sempre das 14h às 17h. A inscrição pode ser feita pelo fone (51) 9 8141-2060, com o professor.

_______________________________________________________________
Gabriela Loro Marmitt