TURISMO E INOVAÇÃO: IGREJINHA NA SOUTH SUMMIT
TURISMO E INOVAÇÃO: IGREJINHA NA SOUTH SUMMIT
Recentemente Igrejinha lançou o aplicativo Turismo Igrejinha, disponibilizando informações e a localização de atrativos turísticos da cidade. Seguindo seu plano de ação a partir da assessoria do SEBRAE RS, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura esteve presente na South Summit através Secretário Juliano Müller.

A South Summit é um dos maiores eventos de inovação do mundo. Busca fomentar negócios dentro do ecossistema tecnológico, promovendo conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais. Na edição deste ano reuniu mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais, que ocuparam cinco palcos instalados no armazém do Cais Embarcadeiro, à beira do rio Guaíba.

O secretário visitou estandes, participou de palestras e assistiu competições de startups que evidenciam a tecnologia e a inovação em todas as áreas, de agrotecnologia à sustentabilidade, buscando informações e possíveis soluções ligadas a serviços públicos, que tiveram como palco principal o espaço RS Innovation (do Governo do Estado).

Diante da visita e considerando o que prestigiou, Juliano afirma: “O Setor Público está sempre buscando mais eficiência em suas ações e num evento como este fica evidente que as ferramentas tecnológicas e a ideias de inovação são o principal caminho para isso, alinhando a cooperação entre Governo, Sociedade Civil, Academia e Empresas, gerando assim um sólido e relevante desenvolvimento em todas as áreas”, considera o Secretário.

Juliano Müller
SECRETÁRIO DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA