SEGURANÇA NAS ESCOLAS: IGREJINHA CRIA COMITÊ DE SEGURANÇA
img
SEGURANÇA NAS ESCOLAS: IGREJINHA CRIA COMITÊ DE SEGURANÇA
SEGURANÇA NAS ESCOLAS: IGREJINHA CRIA COMITÊ DE SEGURANÇA E AMPLIA FUNCIONÁRIOS VIGIAS/ZELADORES
 
Na segunda-feira (10) o Município criou o comitê e anunciou  a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado que visa contratar vigias/zeladores

 

Visando manter a paz e a segurança nas escolas, o Município de Igrejinha anunciou a criação de um comitê integrado de segurança escolar, com o objetivo de sugerir, de forma articulada e integrada, medidas preventivas e de controle e de acesso às escolas.

Segundo o Prefeito de Igrejinha, é crucial que haja um trabalho conjunto entre Poder Público, forças de segurança, gestores escolares, profissionais da educação e envolvimento ativo da comunidade escolar, e por isso a Administração Municipal está adotando uma série de ações na área da segurança, visando aprimorar os sistemas hoje existentes. “Garantir medidas preventivas e de controle e de acesso às escolas é essencial para assegurar um ambiente seguro e saudável para nossas crianças e jovens, pois a escola é um espaço de aprendizado e socialização, e assim deve ser preservado”, afirma o prefeito Leandro Hörlle. 

Com participação de representantes da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Conselho Tutelar, das direções das escolas, da Secretaria Municipal de Educação, e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, o comitê realizará reuniões semanais nos próximos 60 (sessenta) dias e, após, mensalmente.  

O comitê de segurança escolar será responsável por elaborar propostas para a melhoria da segurança escolar. Além disso, têm a missão de coletar informações sobre o ambiente escolar a fim de subsidiar as ações estratégicas a serem adotadas pela Administração Municipal.

Novas estratégias serão articuladas com os órgãos de segurança e instituições públicas, pretendendo fomentar a modernização tecnológica voltada à segurança pública no espaço escolar, bem como do seu entorno, com foco em aperfeiçoar a atuação dos agentes públicos na proteção escolar.

Como medida para aprimorar a segurança das escolas, ontem (10) o Município anunciou também a abertura de inscrições para o processo seletivo visando a contratação temporária para as funções de VIGIA/ZELADOR, que serão designados para atuação na rede municipal de ensino. As inscrições para o certame seguem abertas até 13/04/2023 no site https://igrejinha.rs.gov.br/pagina/244/processo-seletivo-simplificado-0502023


 
TEXTO: 
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 11/04/2023

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva