INICIAM AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA CRUZ
img
INICIAM AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA CRUZ
A obra está dividida em duas etapas: estrutural e metálica
 
Iniciaram na última semana as obras de reconstrução da cruz do Monte da Fé, um dos principais pontos turísticos de Igrejinha. Desde que a estrutura tombou, em outubro do ano passado, a Administração Municipal esteve em constante atividade para realizar a reconstrução.

Depois de alguns processos licitatórios, as obras iniciaram e foram divididas em duas etapas. A primeira delas, que já iniciou e segue em andamento, prevê a reconstrução da base, com estrutura toda em concreto e sua ferragem.

Já na segunda etapa, será realizada toda a estruturação metálica da cruz, que manterá seus 30 metros de altura. Seguindo todo o projeto pré estabelecido, espera-se que em até 90 dias a execução das duas fases das obras estejam finalizadas. 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca os esforços em todo o processo de reconstrução. “O Monte da Fé é um dos símbolos que mais identifica nossa cidade na região, além de ser um importante ponto turístico. Desde que sua cruz tombou no ano passado, estamos em constante estudo das melhores possibilidades para a reconstrução, e agora será possível. Por isso estamos contentes em saber que as obras começaram e que em breve teremos a cruz de volta no Monte da Fé, para ser visitada por toda a comunidade”, diz o prefeito Leandro. 
 
 
 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 10/04/2023
__________________________________________________________________________
 


 
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva