VARAL SOLIDÁRIO É UM SUCESSO!
VARAL SOLIDÁRIO É UM SUCESSO!

Além da troca de peças de roupa, a ação ainda trouxe atividades recreativas para as crianças e distribuiu o de cachorro-quente para todos

Aconteceu na manhã deste sábado (15), o Varal Solidário, uma ação promovida pela Assistência Social de Igrejinha que tem o objetivo de auxiliar a comunidade através da generosidade. O Varal aconteceu na Associação dos Moradores da Morada Verde e contou com distribuição de cachorro-quente, brinquedos recreativos e pintura de rosto.

Para o prefeito de Igrejinha, são iniciativas como esta que fazem de Igrejinha uma cidade cada vez melhor. “A Assistência Social de Igrejinha já trabalha diariamente em prol da comunidade, buscando auxiliar as principais necessidades.  O projeto do Varal Solidário, que acontecerá uma vez por mês de forma rotativa pelos bairros da cidade, é mais uma demonstração do empenho realizado para estar junto dos moradores, prestando apoio e ajuda sempre”, diz Leandro.

Aberto para todos, o Varal Solidário permite que os moradores tragam até o local peças de roupa que não usam mais, e levem aquilo que é de sua necessidade. A ação seguirá acontecendo mensalmente, com rotatividade de bairros, para que todos possam ser contemplados.
Para preparação dos cachorros-quentes e organização do espaço, a Assistência Social de Igrejinha contou com a ajuda de vários voluntários e muitas doações, tudo para trazer qualidade ao momento que foi realizado.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), afirma que o Varal foi muito bem acolhido pela comunidade. “É muito mais do que um espaço para troca de peças de roupas. É um momento onde a comunidade se sente acolhida e amada, é uma forma de trocarmos experiências de vida, além de ajudar”, diz Nuno.
A data e o local do próximo Varal Solidário ainda estão sendo analisadas.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL