SALA DO EMPREENDEDOR DE IGREJINHA É DESTAQUE REGIONAL
SALA DO EMPREENDEDOR DE IGREJINHA É DESTAQUE REGIONAL

Com mais de 20 mil atendimentos realizados desde 2021, Igrejinha é número 1 pelo terceiro ano consecutivo no ranking de atendimentos

A Sala do Empreendedor da cidade de Igrejinha foi reconhecida como a número um no ranking de atendimentos realizados, conforme dados do SEBRAE/RS divulgados na última semana. Os resultados destacam o protagonismo de Igrejinha no ranking pelo terceiro ano seguido, o que a deixa à frente de várias cidades do Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Vale do Caí. A Sala do Empreendedor é um espaço oferecido pelas Prefeituras Municipais cadastradas pelo Sebrae.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que este é um importante serviço prestado à comunidade. “Através da Sala do Empreendedor conseguimos estar mais próximos dos micro e pequenos empresários que tem vontade de formalizar o seu negócio aqui em nossa cidade, o que é fundamental para nosso desenvolvimento econômico. Assim, além de conhecer cada realidade de perto, também prestamos uma rede de auxílio completa para todas as partes burocráticas que os empreendedores enfrentam”, diz Leandro.

Conforme os dados fornecidos pelo SEBRAE/RS, desde 2021 foram realizados mais de 20 mil atendimentos na Sala do Empreendedor, tanto presencial, quanto remoto. Deste total, 5 mil atendimentos foram só no primeiro trimestre deste ano, de janeiro a março, o que demonstra o alto índice de procura e o esforço para atender a todas as demandas.

A Sala do Empreendedor busca facilitar a formalização de negócios através do auxílio no processo de abertura de empresas e serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), como emissão de guias, notas e certidões, viabilidades, receita federal, regularização de MEIs, licenciamento ambiental, alvarás, entre outros.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 13/04/2023