18º ENTREGUE NA CIDADE DE IGREJINHA EM MENOS DE 3 ANOS
18º ENTREGUE NA CIDADE DE IGREJINHA EM MENOS DE 3 ANOS
Foram investidos mais de UM MILHÃO de reais na construção de um novo prédio para a EMEF Hilário Nestor Backes, no bairro Acácias

18º Obra entregue na cidade de Igrejinha: A EMEF Hilário Nestor Backes recebeu um novo prédio amplo e moderno para aumentar seu atendimento à comunidade e garantir mais qualidade ao ensino dos alunos. A obra foi inaugurada na manhã deste sábado (29), na própria escola, e contou com a presença das autoridades do Município e apresentações culturais.

Foram investidos na construção o total de R$ 1.097.633,67, que resultaram na edificação de um prédio com dois pavimentos contendo seis salas de aula, um refeitório, uma cozinha, quatro sanitários e uma passarela que liga o novo prédio ao já existente, que fica do outro lado da rua.

Além disso, foram investidos outros R$97.500,00 na execução de móveis sob medida para o espaço e R$33.051,84 na compra de equipamentos e utensílios essenciais para o prédio.

A área predial total construída foi de 730,80m², além dos 60,20m² de passarela, o que permite que o atendimento na escola seja ampliado no 6º e 7º ano e nas turmas da pré-escola, somando 118 novas vagas em 2023.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância dos investimentos na educação. “Estamos entregando para Igrejinha uma das obras mais modernas que nossa cidade já viu: uma escola dividida em dois espaços que se ligam através de uma passarela. É uma estrutura planejada e pensada para oferecer o que há de melhor para os alunos de Igrejinha, pois acreditamos que é o ensino nos nossos pequenos que garantirá um futuro cada vez melhor para o Município. Então hoje é um dia importante para nossa gestão, pois estamos entregando a 18º obra para a comunidade, de muitas que ainda virão!”, diz Leandro.

Todos os investimentos foram realizados com recursos próprios do Município, o que reforça e destaca o empenho da cidade de Igrejinha em oferecer melhores condições para o desenvolvimento escolar.

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, afirma que esta obra é uma conquista importante. “A ampliação da EMEF Hilário Nestor Backes é um avanço que merece ficar marcado na história da educação de Igrejinha, pois trouxemos para cá um prédio com o que há de melhor no momento. Sabemos que o desenvolvimento de um aluno em sala de aula não depende apenas do professor, mas de uma série de variáveis, e uma delas é o espaço em que as atividades são propostas e realizadas. Por isso, não temos dúvida de que esse investimento de mais de um milhão de reais, e todos os outros que foram realizados nos últimos meses em outras escolas, são essenciais para darmos passos rumo a uma educação cada vez melhor e com mais resultados”, diz a secretária Cristiane.

Junto à inauguração, o grupo Vocal Encanto de Igrejinha, composto por uma professora e alunos da rede municipal de Ensino da cidade, apresentaram duas músicas a todos os que prestigiaram o momento. O Maestro regente do Coral Municipal de Igrejinha, Mauro Harff, também realizou uma apresentação cultural na entrega da obra para a comunidade.

_______________________________________________________________

Gabriela Loro Marmitt