JOGO DE CAMBIO PARA A MELHOR IDADE
JOGO DE CAMBIO PARA A MELHOR IDADE
Além dos jogos durante a semana, o grupo também participa 1 vez por mês, de um jogo fora do município.

O Centro de Referência em Assistência Social de Igrejinha (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece a prática do Jogo de Câmbio gratuitamente para os idosos usuários do serviço.

Atualmente são cerca de 25 idosos participando dos encontros, que acontecem duas vezes na semana.

O jogo é feito com 9 jogadores, que ficam distribuídos em 9 posições. Há rotação (câmbio) cada vez que o time joga a bola por cima da rede.

O objetivo é fazer com que a bola caia no chão da quadra adversária e assim marcar pontos, que vão até 15.Estimular a prática de esportes na terceira idade é uma das ferramentas utilizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para garantir uma rede de proteção social a todos os usuários.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Linden Junior (Nuno), afirma que os jogos acontecem no município desde agosto de 2008. “O Câmbio é oferecido dentro do Serviço de Convivência do CRAS e é interessante compartilhar com a comunidade que ele não tem um caráter competitivo, apesar de ter pontuação, a proposta mesmo é criar vínculo entre os idosos”, diz Nuno.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 28/04/2023