IGREJINHA FORMA 168 ALUNOS NO PROERD
img
IGREJINHA FORMA 168 ALUNOS NO PROERD
O PROERD complementa o projeto pedagógico inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana

Aconteceu na noite desta sexta-feira (12) a formatura de mais de 168 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O momento foi realizado no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch e reuniu autoridades civis e militares, professores, pais e parentes dos alunos. 

O curso foi promovido ao longo de três meses para os alunos do 5º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, Moinho, Hilário Nestor Backes e Prefeito João Darcy Rheinheimer, e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Figueiras. 

As aulas do PROERD são realizadas nas próprias escolas e oferecem aos alunos a compreensão de valores como respeito e educação, além de  propiciar o  desenvolvimento da mentalidade de prevenção contra o uso de drogas e violência. 

O prefeito de Igrejinha, Leandro  Hörlle, dá destaque à relevância dos temas abordados no PROERD. “As formações oferecidas pelo PROERD ficam marcadas na vida dos alunos, pois faz com que eles percebam o quanto sua vida tem valor e o quanto cada um é responsável por suas escolhas. É um trabalho importante que estimula a consciência sobre as consequências do uso de drogas e da prática da  violência”, diz Leandro.

A formatura contou com a premiação de uma bicicleta para o aluno que teve a redação destaque entre os demais alunos do trimestre. Além disso, o aluno com melhor desempenho de cada turma foi reconhecido na noite e premiado com um tablet. A professora Maribel Blauth Feller, da EMEF Anita Garibaldi, ganhou um Smartwatch em reconhecimento ao trabalho realizado com sua turma. As premiações foram viabilizadas por meio de recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA) e pretendem estimular e valorizar o empenho dos alunos nas atividades propostas.

Ao longo deste ano, haverá ainda outras duas turmas de formatura do PROERD em Igrejinha, sendo uma em agosto e outra em novembro, totalizando mais de 500 alunos participantes das redes municipal, estadual e privada. 

O programa possibilita que a escola complemente seu projeto pedagógico inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, buscando o pleno desenvolvimento dos participantes e o seu preparo para o exercício da cidadania. 
 
 
 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 12/05/2023
__________________________________________________________________________
 

 
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva