8º EDIÇÃO DO COLECIONARTE TERÁ QUASE 200 COLEÇÕES EM EXPOSIÇÃO
img
8º EDIÇÃO DO COLECIONARTE TERÁ QUASE 200 COLEÇÕES EM EXPOSIÇÃO

Iniciará nesta sexta-feira mais uma edição do Colecionarte - Exposição de Coleções, evento que já se tornou tradição em Igrejinha. Contando com quase duzentas diferentes coleções expostas,  o Colecionarte acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio no Parque de Eventos Almiro Grings, com entrada gratuita. 

A primeira edição do Colecionarte aconteceu em 2014 e desde lá diversas atrações já passaram pelo evento. Neste ano, seguirão abrilhantando a exposição o Encontro de Carros Antigos, os artigos colecionáveis de cerveja através da Associação Tcherveja, itens da mitologia de super heróis Marvel e DC, mais a participação do Conselho Jedi, que fará interações com o público através de cosplay de personagens de Star Wars no domingo.  

O secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, afirma que o grande diferencial do Colecionarte é a troca de vivências. “Nas exposições nós temos história, cultura, curiosidade, e tudo isso permite uma verdadeira viagem entre gerações, por isso é tão bacana. É uma oportunidade de conhecer e ter acesso a coisas raras para nós hoje, mas que já fizeram parte da vida de muitas pessoas”, diz Juliano. 

A oitava edição da exposição contará ainda com brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, cervejas artesanais, praça de alimentação e ervateria com água quente e erva mate.

O Colecionarte é um evento realizado pela Associação dos Amigos da Cultura, História e Colecionismo (ASACHIC) em parceria com o Município de Igrejinha através da Secretaria de Turismo e Cultura.
 
 
         _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 17/05/2023
__________________________________________________________________________
 

 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva