8º EDIÇÃO DO COLECIONARTE FOI UM SUCESSO
8º EDIÇÃO DO COLECIONARTE FOI UM SUCESSO
As quase 200 coleções expostas encantaram o público entre os dias 19 e 21 de maio

Aconteceu na última semana a 8º edição do Colecionarte - Exposição de Coleções, evento que reuniu no Parque de Eventos Almiro Grings quase 200 diferentes coleções trazidas de toda a região do estado. A exposição aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, com entrada gratuita.

O primeiro dia do evento recebeu os alunos das escolas do Município de Igrejinha, somando mais de 1.200 visitantes. Nos outros dias, o principal público foram as famílias, que puderam aproveitar, além dos itens expostos, todo o espaço recreativo preparado para as crianças, a praça de alimentação, as cervejarias artesanais e a ervateira que estava à disposição para quem desejasse fazer um bom chimarrão.

Entre os itens colecionáveis que estiveram presentes no local, destaca-se a participação do Encontro de Carros Antigos, os artigos colecionáveis de cerveja através da Associação Tcherveja, os itens da mitologia de super heróis Marvel e DC, mais a participação do Conselho Jedi, que fez interações com o público através de cosplay de personagens de Star Wars no domingo.

Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição do Colecionarte, o principal objetivo da exposição era reunir em um só lugar um mundo de memórias, história e muito conhecimento: o fantástico mundo das coleções.

O Colecionarte é um evento realizado pela Associação dos Amigos da Cultura, História e Colecionismo (ASACHIC) em parceria com o Município de Igrejinha através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Gabriela Loro Marmitt
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA