A 7º EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX ESTÁ CHEGANDO!
A 7º EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX ESTÁ CHEGANDO!
Feiras setoriais, apresentações, shows e muito mais! Neste ano, serão 4 dias de comemoração dos 59 anos do Município de Igrejinha

Acontecerá na próxima semana, entre os dias 08 e 11 de junho, a 7º edição do Igrejinha Mix, a Multifeira da Cidade. O evento, que marca a comemoração do aniversário do Município de Igrejinha, acontecerá no Parque de Eventos Almiro Grings e contará com uma programação repleta de atividades nos 4 dias de festa.

A principal atração desta edição será o humorista Cris Pereira, com o show stand up Bagual do Gaudêncio no domingo, dia 11. Novidades deste ano também são: a realização das celebrações de Corpus Christi nas dependências do Parque, com a exposição dos tradicionais tapetes de serragem ao longo de toda a quinta-feira (08), mesmo dia em que, à tarde, haverá desfile de produtos Romance e Favorita. No dia seguinte, a Noite Gospel abrilhantará a programação com a realização do show da cantora gospel Andrisa Rosson.

Além disso, em todos os dias da 7º edição do Igrejinha Mix estarão acontecendo as tradicionais feiras e exposições: Feira do Comércio, organizada pela CDL de Igrejinha, que visa valorizar o comércio local; Feira de Móveis, organizada pela Associação dos Moveleiros de Igrejinha (AMI), que expõe a movelaria sob medida produzida na cidade; Feira de Animais; e Feira de Agricultura Familiar, Organizada pela Emater e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar  de Igrejinha, que tem o objetivo de valorizar os produtores locais e oferecer para os visitantes alimentos frescos produzidos na cidade.

Outra atividade que seguirá acontecendo no Igrejinha Mix é a Expo-Igrejinha de Cavalos Crioulos, que neste ano está em sua 5º edição. Além da exposição morfológica serão realizadas provas e premiação das fêmeas e machos destaque.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, aponta a relevância que o evento tomou na cidade. “O Igrejinha Mix já é lugar de destaque nas programações do ano em nossa cidade. Ele já é um evento esperado e querido pela comunidade, por oferecer momentos de entretenimento para toda a família”, diz Leandro.

Na sexta-feira será a vez das apresentações culturais diversificadas, danças tradicionais (tanto gaúchas como alemãs), balé e capoeira. Já no sábado haverá o Momento Oktoberfest, que apresentará os candidatos a Bubchen e Madchen da festa e ainda acolherá o concurso de escolha da Seniorin da 34º Oktoberfest de Igrejinha. O encerramento das atividades do Momento Oktoberfest será realizado com Baile da Banda 10.

Por fim, no domingo, o tradicional corte do bolo de aniversário será o momento de comemorar com todos os visitantes os 59 anos da cidade. A entrada da 7º Edição do Igrejinha Mix é gratuita para todos os públicos.

_______________________________________________________________
Gabriela Loro Marmitt