ESTRUTURAS DO 7º IGREJINHA MIX COMEÇAM A SEREM MONTADAS
ESTRUTURAS DO 7º IGREJINHA MIX COMEÇAM A SEREM MONTADAS
Faltando uma semana para o início da 7º Edição do Igrejinha Mix, a Multifeira da Cidade e as estruturas do evento começam a ganhar forma no Parque de Eventos Almiro Grings. Serão 4 dias de festa com feiras de comércio, móveis, animais, agricultura familiar, apresentações culturais e muito mais.

Neste ano, o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, que coroa o evento no fim das festividades, ganhará lugar de destaque, sendo realizado na parte central do Parque. Toda a estrutura da festa está sendo pensada para receber da melhor forma tanto os visitantes, como os expositores.

O secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destaca a alegria em ver cada parte da festa tomando forma. “Essa é uma das partes mais gratificantes de pensar e organizar um evento de porte como o Igrejinha Mix: Ver as ideias tomando forma e já poder imaginar como cada visitante poderá aproveitar tudo isso”, diz Juliano.

As estruturas montadas são oferecidas gratuitamente aos expositores de todos os setores do evento. Para cada feira há uma entidade parceira e responsável pela organização e distribuição dos espaços de exposição. No comércio, a CDL - Câmara dos Dirigentes Lojista de Igrejinha e Três Coroas é a responsável. Na feira de móveis, a AMI - Associação dos Moveleiros de Igrejinha faz a gestão dos espaços. Na agricultura familiar e feira de animais, o Sindicato dos Trabalhadores  Agricultores Familiares e a Emater de Igrejinha são os responsáveis pela organização.

O diretor de Turismo e Cultura de Igrejinha, Maxwel de Matos, comenta a importância da valorização dos produtos igrejinhenses. “O Igrejinha Mix chegou ao sucesso e a sua consolidação, pelas parcerias firmadas desde a sua primeira edição e principalmente pela valorização de todas as potencialidades econômicas da cidade. Aqui em todos os setores o que temos, é 100% de produtos, empresas e produtores igrejinhenses mostrando e vendendo o que temos de melhor. O poder público cumpre seu papel garantindo de forma gratuita a participação destas empresas”, diz Maxwel.

A 7º edição do Igrejinha Mix acontece nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho, no Parque de Eventos Almiro Grings e neste ano celebrará os 59 anos de emancipação da cidade de Igrejinha. Entre as principais atrações do evento, está o show do humorista Cris Pereira no domingo, com o personagem “Gaudêncio”, do programa A Praça é Nossa.  A entrada é gratuita em todos os dias da festa.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA