ACONTECEU NESTE SÁBADO A 2ª EDIÇÃO DA CAMINHADA ECOLÓGICA
ACONTECEU NESTE SÁBADO A 2ª EDIÇÃO DA CAMINHADA ECOLÓGICA
A ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e reuniu diversas famílias

Aconteceu na manhã deste sábado (03), a 2ª edição da Caminhada Ecológica, uma ação promovida pela empresa Piccadilly em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A caminhada teve o apoio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha e parceria da empresa Ambiente Verde.

A caminhada tinha como objetivo o recolhimento de lixo e resíduos descartados nas ruas, para promover a devida destinação dos materiais. O ponto de partida da ação foi junto ao Ecoponto de Igrejinha, seguindo até a Rótula localizada no bairro Invernada. Foram disponibilizados carros de apoio com água, luvas e sacos de lixo para o recolhimento dos resíduos encontrados na caminhada.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, ressalta o engajamento da comunidade em ações que contribuem para a preservação do meio ambiente. “A primeira edição da Caminhada Ecológica, realizada no ano passado, foi um sucesso e neste ano não poderia ser diferente. Deixamos o trecho contemplado mais limpo e com o descarte correto de todos os materiais encontrados. Agradecemos a presença e o apoio de toda comunidade que participou de mais uma edição da ação e das empresas Piccadilly e Ambiente Verde pela iniciativa ”, diz Leandro.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 31/05/2023