Ex-patrono da Feira do Livro doa mais de 500 livros biblioteca

Desde 2013 a Feira do Livro de Igrejinha adotou a tradição de ser regida por um patrono e, naquele ano, Ernani Alzemiro Peters teve a missão de representar o grande evento cultural. Leitor assíduo, o ex-patrono fez um novo gesto de solidariedade e recentemente doou seu acervo pessoal de livros à Biblioteca Municipal Professor Gustavo Adolfo Koetz. São mais de 500 títulos e todos foram lidos por Ernani!

Há livros clássicos de literatura brasileira e estrangeira, coletâneas, enciclopédias, coleções completas e muitas obras em alemão, inclusive revistas vindas diretamente da Alemanha. "Este acervo foi montado ao longo de 30 anos! Resolvi doar para compartilhar com a comunidade algo bom e agora espero que estes livros continuem incentivando a leitura", comentou Ernani. "Creio que em breve também irei doar meu acervo de DVD's e CD's, com mais de 2.000 títulos!", adianta o fanático leitor que, entre 1988 e 2007, manteve um programa de rádio sobre a cultura alemã.

Os livros doados pelo ex-patrono estão sendo catalogados e em breve irão compor o grande acervo da Biblioteca Municipal. Para retirar títulos na biblioteca pública basta apresentar a carteirinha (ou fazê-la, com comprovante de residência a CPF). O horário de atendimento é das 13h às 18h em segundas-feiras, das 08h30 às 18h de terça a sexta. O local opera junto à Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch e atende pelo 3545-3435.