Proden contribui para a gerao de empregos em Igrejinha

O município vem de um histórico positivo na criação de empregos. O movimento está se repetindo neste início de ano, afinal, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) Igrejinha criou 320 novos postos de trabalho apenas nos dois primeiros meses de 2019. Uma média de 7,6 novos empregos por dia útil.

Uma das ferramentas que acelera a contratação de mão de obra na cidade é o Programa de Desenvolvimento - Proden. A iniciativa foi criada pela Administração com o objetivo de incentivar empresas a se instalarem ou crescerem no município, gerando-lhes benefícios à medida em que criam mais empregos e renda. Desta forma, o Programa impulsiona organizações instaladas na cidade com doações de terrenos, auxílios temporários de alugueis, subsídios para participação em feiras, ressarcimentos de tributos - este dedicado à empresas de grande porte e adotado, por exemplo, por Heineken, Usaflex e Crisdu.

"O objetivo é fomentar a expansão de empreendimentos já existentes e atração de novos. Assim, o Proden se mostra muito importante para incentivar o desenvolvimento econômico local, gerando empregos, renda e diversificação das atividades empresariais. Essa legislação está se tornando referência para outros municípios", destaca o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle.

"Estes números nos deixam muito felizes, pois são a mostra de que nosso trabalho incansável pelo desenvolvimento da cidade está dando certo. Há empresas crescendo, atividades sendo regularizadas e, o mais importantes, mais trabalhadores levando o sustento para suas famílias", complementa o prefeito Joel Wilhelm.

Parceria Executivo e Legislativo
Na última quinta-feira, 04 de abril, houve uma reunião na prefeitura, onde Joel e Leandro receberam os vereadores para uma apresentação dos resultados que estão sendo obtidos pelo Programa. O Legislativo é parceiro do Proden, contribuindo com sua aprovação legal e também no favorável em várias operações, como concessões de imóveis.