Igrejinha realizou a sua Conferncia Municipal de Sade

Nos dias 11 e 12 de abril, nas dependências da Câmara de Vereadores de Igrejinha, ocorreu a IX Conferência Municipal de Saúde. Os painéis propuseram a reflexão acerca do tema Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS. Os painéis foram conduzidos pelas seguintes profissionais:

·         Ana Maria Rodrigues- Gerente de Regulação auditoria, monitoramento e avaliação da SMS de NH.

·         Clarita Silva de Souza- Diretora do NUREPRE da I Coordenadoria Regional de Saúde 

·         Simone do Amaral- Secretária de Saúde.

O evento contou com a presença de várias autoridades, trabalhadores, prestadores de serviço e sociedade civil que lotaram as dependências da Câmara de Vereadores.

Durante a plenária foram eleitos os delegados que irão representar Igrejinha na 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (de 24 a 26 de maio) que pro sua vez definirá os representantes do estado para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) que será de 4 a 7 de agosto de 2019.

As Conferências são espaços em que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da saúde e assegurar novas formas de pensar o SUS, assim, como para ampliar , junto a sociedade, a disseminação de informações sobre o sistema, para fortalecê-lo.