Praa revitalizada entregue comunidade

O Município de Igrejinha inaugurou neste domingo (2), a revitalização da Praça Dona Hedi, no bairro Bom Pastor. A Praça foi totalmente revitalizada com melhorias no playground e academia, pavimentação com bloquetes, construção de decks, instalação de bancos e de iluminação pública. Também foi realizado um belo trabalho de revitalização nos jardins da praça. Além do lazer, este local será um espaço de prática esportiva, já que também conta com um campo de grama sintética.

Este campo será utilizado pelo Esporte Clube Igrejinha, através de parceria com o Município, e servirá para as categorias de base e escolinha, auxiliando na formação de novos atletas. Durante a semana à noite haverá a possibilidade de locação de tempo para realização de partidas e em finais de semana o acesso ao campo será disponibilizado a toda a comunidade.
O prefeito Joel Wilhelm explicou que o campo foi construído com recursos de uma emenda parlamentar encaminhada pelo então deputado federal João Derly, no valor de R$ 250 mil. Atualmente, Derly é o secretário estadual de Esporte e Lazer do Estado. Joel declarou que a revitalização destes espaços possibilita o bem-estar da comunidade, o que é uma das bandeiras de sua gestão.

A Praça Dona Hedi tem mais um diferencial, pois é a primeira do município a disponibilizar um brinquedo acessível, além de um banheiro adaptado, para que as pessoas com necessidades especiais possam utilizar este espaço que também é delas.

Igrejinha ganha, assim, mais um belo espaço de lazer, atividade física, e principalmente de convivência. Os espaços públicos vem recebendo uma atenção especial, na atual administração, sendo das 42 obras inauguradas, esta é a 13ª praça construída ou totalmente revitalizada entregue à comunidade.