HOSPITAL BOM PASTOR O 2 NO BRASIL EM CIRURGIAS DE FACE

O DATASUS divulgou recentemente a lista de hospitais brasileiros que realizaram cirurgias de face no ano de 2018. Ao todo, dos 993 hospitais do Brasil que realizaram este tipo de procedimento, o HBP é o 2º colocado em número de atendimentos, com 544 procedimentos realizados no ano.
O serviço iniciou em Maio de 2013, através de uma parceria entre a FATEC Dental CEO, Hospital Bom Pastor e Prefeitura Municipal, com a inclusão destes serviços na contratualização com o Estado. Inicialmente o serviço atendia somente a região 6 de saúde, que compreende os municípios de Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Três Coroas, Igrejinha, Parobé, Taquara, Riozinho, Rolante, sendo posteriormente ampliado, atendendo hoje 41 municípios, o que representa uma população de mais de 1.800.000 pessoas. 
Os procedimento realizados Fatec Dental CEEO, através de seus alunos, professores, mestres e doutores, proporciona um serviço de excelência e fez com que Igrejinha se destacasse nesta área. São realizadas cirurgias ortognáticas para tratamento de discrepâncias maxilomandibulares (assimetria de face), tratamento da síndrome da apneia obstrutiva do sono com ampliação de vias aéreas, tratamento de fraturas faciais, lesões tumorais, biópsias, reconstruções de face, entre outras.