Parque da Oktober est sendo revitalizado

Faltando pouco mais de 90 dias para a 32ª Oktoberfest de Igrejinha,  o Parque Almiro Grings vem ganhando um colorido todo especial. Através de uma parceria entre Amifest, Tintas Killing e Prefeitura,  todo o parque está sendo pintado e ficará revitalizado para receber o público nos dias 18 à 27 de Outubro.

A Killing doou todas as tintas necessárias para a revitalização do espaço, buscando conservar ao máximo seu estilo original, de arquitetura enxaimel,  e a prefeitura contratou equipe para a preparação e execução da pintura. A arquiteta Aline Hess está à frente de toda a ação e assina o projeto de renovação do espaço.

O Prefeito Joel Wilhelm e o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Ezequiel Stein, vistoriaram as obras no Parque, que ainda receberá um novo banheiro feminino, ao lado da Vila Germânica.

Ezequiel detalhou ao Prefeito o projeto do novo espaço da Oktoberfest, o Bier Garten,  um local em meio à natureza que poderá ser utilizado pelos visitantes para tomar um chopp ao ar-livre às margens do rio paranhana.

A Oktoberfest de Igrejinha surgiu em 1988, como forma de homenagear aos antepassados e com o propósito de resgatar valores culturais dos imigrantes alemães que colonizaram a região e divulgando-os além de suas fronteiras. É a “Festa de Outubro” e, a cada ano, a cidade prepara-se e fica mais aconchegante, para receber os visitantes que buscam reviver as tradições germânicas. Hoje são milhares de turistas que vem à cidade conhecer a hospitalidade do povo igrejinhense e a alegria de uma festa tipicamente alemã. Hoje, na sua 32ª edição, é considerada um dos maiores eventos populares do Rio Grande do Sul, com repercussão nacional e internacional. Conquistou o seu espaço no cenário turístico-cultural, sendo reconhecida como “Patrimônio Cultural do Estado”.