Jogos de Integrao de Cmbio em Igrejinha

No dia 26 de Julho, reuniram-se no Ginásio Municipal de Esportes do Parque de Eventos Almiro Grings, as equipes que fizeram parte do VIII Jogos de Integração de Câmbio de Igrejinha.

Estiveram presente 18 equipes de 11 municípios, um total de 280 pessoas.  Na ocasião se fizeram presentes o Prefeito Joel Wilhelm, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Leandro Horlle,  e representantes da câmara de vereadores.

Antecedendo ao início da atividades os atletas realizaram um aquecimento coletivo com o Grupo da Capoeira do CRAS.

A abertura oficial dos jogos ficou por conta do prefeito Joel, que  participando da equipe do CRAS de Igrejinha, deu o saque inicial.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei. Muito jogado na região sul do Brasil, onde foi adaptado por um grupo de professores universitários em conjunto com o SESC e prefeituras do RS. Na região há torneios e competições regulares. Mas o objetivo do jogo não são só as competições, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o adulto permaneça ativo e atuante na sociedade.