Programa FORMAR Igrejinha inicia mais uma turma

Nesta semana o Programa Formar Igrejinha iniciou a 2ª Turma do Curso de Técnicas Básicas de Camareira, mais um curso de capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho. O Curso teve sua primeira aula na terça-feira (06/08) e atenderá uma turma de 15 alunas. Para oferecer a atividade, o Município estabeleceu uma parceria com o Senac, responsável pela coordenação dos encontros e CDL.

Durante as 30 horas ministradas pelo curso, as participantes terão aulas teóricas que ocorrerão duas vezes por semana na Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e aulas práticas que serão realizadas no Hotel Ecoland.

Na abertura do curso estiveram presentes o secretário da Administração Leandro Horlle, do Desenvolvimento Social e Habitação, Josué Francischetti, coordenadora do CRAS, Marissane Foscarini, secretária executiva da CDL Ana C. Haubert além de representantes do Hospital Bom Jesus de Taquara que informaram a existência de vagas de emprego nesta área.

O FORMAR é um Programa de Qualificação Profissional  realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e tem como objetivo gerar transformação social através da capacitação de mão de obra e qualificação. Esta iniciativa busca conduzir os participantes a conquistarem sua autonomia financeira.

Fotos: Renato Salomon