Projeto igrejinhense contemplado em Edital do PrSinos

Na tarde da última terça-feira (06) foi assinado o Termo de Convênio com os Municípios vencedores do 1º Edital de Patrocínio de Projetos de Mobilização Socioambiental. Estiveram presentes o Prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Cora Lorenzão, o Prefeito em exercício de Campo Bom, José Roberto dos Santos, e o Presidente do Consórcio Pró-Sinos e Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Na oportunidade a Diretora Geral do Consórcio, Jéssica Madril, mencionou os 14 Municípios que apresentaram projetos destacando os seis projetos contemplados com seus respectivos títulos, objetivos gerais e pontuação alcançada. Em seguida a Diretora Geral agradeceu a participação de todos os municípios.

O Grupo Escoteiro Igrejinha (GEI) apresentou o projeto denominado “Ações de Mobilização Social para a Recuperação e Manutenção do Arroio Voluntário” e será focado em estudo e limpeza do arroio que é afluente do rio Paranhana, em ações de educação de jovens e conscientização da população do seu entorno, em identificar as fontes de poluição e medidas que podem ser tomadas pela administração pública para sua recuperação e preservação.

O valor dos recursos obtidos é de cerca de R$ 20.000,00 e serão utilizados para a aquisição de ferramentas, equipamentos fotográficos, trajes de proteção, materiais didáticos e análise das águas. O GEI espera também, com este trabalho, desenvolver um método de proteção de arroios e riachos que possa ser reproduzido pelos escoteiros de outras cidades e por organizações ambientalistas.