Fogo simblico chega a Igrejinha

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Igrejinha na manhã desta terça-feira (20),  trazido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul. A centelha, um dos símbolos da Semana da Pátria foi recepcionada em cerimônia junto a Praça Dona Luisa.A LDN esteve representada por Nelson Prestes, diretor institucional e por Cesar Valmor Cordeiro, representante voluntário da Liga. 

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 82 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema nacional é a Bandeira do Brasil, e o tema regional é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório, que completa 50 anos em 2019. E o tema Municipal é o Hino à Igrejinha.

Em seu pronunciamento, o prefeito Joel Wilhelm destacou a importância dos valores cívicos,  do respeito aos símbolos e instituições e que o maior valor de um país está em seu povo.

A Secretária de Educação Cristiane Martin,  convidou a comunidade para prestigiar os atos cívicos de hasteamento e arriamento das bandeiras que ocorrem diariamente às 8h30 e às 16h, e do Desfile Cívico que  encerra as comemoração pela independência da Brasil, no dia 7 de setembro, a partir das 15h, com a cerimônia de abertura na Praça Dona Luisa. O desfile inicia às 16h, na Av. Presidente Castelo Branco.

A cerimônia de acendimento da pira contou também com a apresentação dos alunos do terceiro ano da EMEF Moinho, e do 9º ano da EMEF Vila Nova