Grupo Escoteiro realiza limpeza no entorno do Arroio Voluntria

O Grupo Escoteiro Igrejinha está à frente de um projeto, em parceria com a Prefeitura Municipal, de educação ambiental para a recuperação e preservação do Arroio Voluntária e de suas margens.

O projeto, inscrito em um edital do Pró Sinos (Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos), foi contemplado com R$20.000,00 para sua execução. 

O Grupo Escoteiro Igrejinha recebeu recentemente cessão de uso da área verde localizada às margens do Arroio Voluntária, entre o Bairro Bom Pastor e o Loteamento Sossego. Área atualmente desocupada, o Grupo Escoteiro fará ali sua sede, preservando a mata, e recuperando as margens do arroio. Trata-se de patrimônio da nossa cidade que será recuperado e mantido dentro de um projeto educacional com foco nos jovens, contribuindo para a formação de novos cidadãos comprometidos com o meio ambiente e com a sociedade.

A primeira grande ação do projeto será realizada neste sábado, 29 de setembro, das 8h30 às 11h30, com uma mutirão de limpeza dos arredores do Arroio Voluntária. A concentração será na Praça Loteamento Sossego. Toda a comunidade está convidada a participar. Esta atividade do Grupo Escoteiro Igrejinha faz parte do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária.