5 NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NA NOITE DE ONTEM (10)
5 NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NA NOITE DE ONTEM (10)
Em uma época em que enfrentamos desafios complexos e em constante evolução, a presença e a atuação efetiva do Conselho Tutelar torna-se ainda mais necessária

Aconteceu na noite de ontem (10), a Cerimônia de Posse e diplomação dos membros do Conselho Tutelar de Igrejinha eleitos para atuarem no Município em um mandato de 4 anos.

Os Conselheiros que tomaram posse como titulares na noite de ontem foram Diego Samuel Petzinger, Ivone Fuhr, Niciara Ribeiro, Jennyfer dos Santos Barbosa Feijó e Sara Rejane Seibert, e já iniciaram suas funções no Conselho Tutelar. Os suplentes diplomados na solenidade foram Lenir Teresinha Perboni de Andrade e Alzira Elvira Meding. Os suplentes que não compareceram por motivos de saúde serão contatados para agendamento da cerimônia individual de entrega do diploma.

O Conselho Tutelar desempenha um papel vital na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando que cresçam em um ambiente seguro, saudável e propício ao seu pleno desenvolvimento. Que esses conselheiros encontrem na nobre missão que assumem, uma fonte de inspiração e motivação para superar os desafios que possam surgir.

O ato solene e público foi realizado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA), e marca a conclusão do processo de escolha realizado em 2023. Estiveram presentes o Presidente do COMUDICA, Eduardo Pereira da Silva; O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle; O Vice-Prefeito Joãozinho Lopes; A  Juíza Titular da  2ª Vara e JECRIMA da Comarca de Igrejinha/RS, Dra. Renata Dumont Peixoto Lima; O Presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha, Dirceu Valdir Linden Junior (Nuno); O Defensor Público da Comarca de Igrejinha, Dr. Alcindo Pereira Neto; O Promotor de Justiça da Comarca de Igrejinha, Dr. Evandro Lobato Kaltbach; O Tenente da Brigada Militar, Marcos Diniz; A Presidente da CECA da OAB - Subseção Igrejinha, Dra. Tamyrys Lopes; O Secretário de Desenvolvimento Social, Valter Ribeiro;  Além de membros do COMUDICA, convidados e comunidade.

O Prefeito Municipal de Igrejinha, Leandro Horlle destaca o quão importante é a missão que os Conselheiros assumiram na noite de ontem. “Este é um momento significativo para a nossa comunidade, pois marca o compromisso renovado com a proteção e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Em nome da Administração Municipal desejo sorte neste novo mandato e me coloco à disposição para auxiliar nas demandas necessárias” destaca Leandro.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA), Eduardo Pereira ressalta: "Com orgulho, testemunhamos este momento histórico na posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Igrejinha, que assumem sua nobre função pelos próximos quatro anos. Parabenizo calorosamente os titulares e suplentes, agora guardiões dos direitos de nossas crianças e adolescentes, que foram empossados e diplomados. Este ato simbólico representa o encerramento de um ciclo de seleção conduzido pelo COMUDICA, em colaboração com instituições sérias. Pela primeira vez na história da cidade, contamos com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, garantindo agilidade e transparência à apuração. A parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e com o Ministério Público foi fundamental, e fortaleceu cada fase do processo eleitoral. Unidos, estamos comprometidos em criar um ambiente seguro e propício ao pleno desenvolvimento das novas gerações." diz Eduardo.

COM INFORMAÇÕES DO CONSELHO TUTELAR  DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 11/01/2023