Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), a entrega do prêmio Alfabetiza Tchê 2024, que premia as 200 escolas com os melhores desempenhos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2023, no 2º ano do Ensino Fundamental. A cerimônia aconteceu no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo.
A Rede Municipal de Ensino de Igrejinha esteve entre as 200 premiadas do dia por meio das pontuações obtidas pelas EMEF Lajeadinho, através do Índice de Qualidade de Alfabetização (IQAe), no qual pontuou com 85,71, numa escala de 0 a 100.
Estiveram presentes na cerimônia de premiação o Prefeito de Igrejinha,Leandro Hörlle, a secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, e a diretora da EMEF Lajeadinho, Vanessa Alessandra da Silva Linden.
O Prêmio Alfabetiza Tchê foi instituído pela Lei nº 16.048, de 30 de novembro de 2023, e pelo Decreto nº 57.519, de 25 de março de 2024, tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das 200 escolas das redes estadual e municipal que obtiveram os melhores desempenhos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2023, no 2º ano do Ensino Fundamental.
O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que “o prêmio é o reconhecimento de um conjunto de esforços empreendidos pela gestão em parceria com a Secretaria de Educação de Igrejinha, indo desde investimento em materiais pedagógicos e espaços educacionais, até planejamento de formações continuadas e qualificações para os professores”, diz o Prefeito.
Além da cerimônia de premiação, houveram ainda espaços para debate e troca de ideias entre os participantes do evento.
______________________________________________________________
TEXTO:
Gabriela Marmitt
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 02/04/2025
__________________________________________________________________________