EM BREVE, IGREJINHA CONTARÁ COM NOVAS LIXEIRAS
EM BREVE, IGREJINHA CONTARÁ COM NOVAS LIXEIRAS
O projeto propõem a substituição das atuais lixeiras da cidade por novos modelos feitos de material sustentável

Nos próximos meses, as praças e ruas de Igrejinha receberão novas lixeiras. O projeto está em processo licitatório e prevê a troca inicial de 200 unidades dos novos modelos. A novas lixeiras serão trocadas de forma gradativa, contemplando inicialmente aquelas que estão com mais danos devido às ações do tempo.

Serão dois modelos diferentes de lixeira, ambos confeccionados em madeira plástica ecológica, que além de ser sustentável, ainda oferece maior durabilidade de uso, ampla funcionalidade, facilidade na limpeza e na instalação. A instalação será feita meio da Secretaria de Obras.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que essa é uma substituição necessária. “Temos lixeiras em nossa cidade com mais de 10 anos de uso, então muitas já estão danificadas. A troca pelos novos modelos além de renovar as praças e ruas da cidade, manterá nossos esforços por mantermos nossa cidade limpa para a comunidade”, diz Leandro.

Além de trazer melhorias para a cidade, o projeto ainda caminha a favor da sustentabilidade, assim como vários outros projetos do Município, como o Centro de Reciclagem de Resíduos (ECOPONTO); a instalação de placas solares em todas as escolas da rede municipal de ensino de Igrejinha; os serviços prestados no Centro de Castrações e Atendimentos aos animais de Rua (CASTRA FIXO); os  Desassoreamentos do Rio Paranhana como medida de prevenção de desastres e a troca de todas as lâmpadas da área urbana da cidade por lâmpadas de LED.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE