Ouvidoria-Geral
OUVIDOR-GERAL: EDUARDO PEREIRA DA SILVA
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Ouvidoria-Geral

OUVIDOR-GERAL: EDUARDO PEREIRA DA SILVA

A Ouvidoria-Geral é o órgão responsável, de forma prioritária, pelo tratamento das reclamações e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos, na prestação de serviços à população, conforme o inciso I do § 3º do art. 37 da Constituição Federal, podendo receber ainda, sugestões e elogios.
 

DECRETO MUNICIPAL Nº 4.502, DE 04/05/2018 - INSTITUI A OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, SUBORDINADA AO GABINETE DO PREFEITO E DISPÕE SOBRE O SEU FUNCIONAMENTO

 

CURRÍCULO LATTES DO OUVIDOR: lattes.cnpq.br/7544382563501469

CONTATO
Av. Ildo Meneghetti, 757 - Xv de Novembro
CEP: 95650-000
(51) 3549-8600
ouvidoria@igrejinha.rs.gov.br
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
Segunda-feira à Quinta-feira: 12h às 18h:30min Sextas-feiras: 09h às 14h

A Ouvidoria-Geral do Município está subordinada ao Gabinete do Prefeito.

A Ouvidoria-Geral do Município de Igrejinha tem as seguintes atribuições:


   I - receber e apurar denúncias, reclamações, críticas e pedidos de informação sobre atos considerados ilegais comissivos ou omissivos, arbitrários, descontos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público, praticados por servidores públicos município de Igrejinha ou agentes públicos;
   II - diligenciar junto às unidades da Administração competentes para a prestação por estes, de informações e esclarecimentos sobre atos praticados ou de a responsabilidade, objeto de reclamações ou pedidos de informações, na forma do inciso I deste artigo;
   III - cobrar respostas coerentes das unidades respeito das manifestações a eles encaminhados e levar ao conhecimento da direção do órgão ou entidade os eventuais descumprimentos;
   IV - manter sigilo, quando solicitado, sobre as reclamações ou denúncias, bem como sobre sua fonte, providenciando, junto aos órgãos competente proteção aos denunciantes;
   V - informar ao usuário as providências adotadas em razão de seu pedido, excepcionados os casos em que a lei assegurar o dever de sigilo;
   VI - elaborar e publicar, mensalmente, relatório de suas atividades e avaliação da qualidade dos serviços públicos municipais;
   VII - encaminhar relatório mensalmente de suas atividades ao Prefeito;
   VIII - realizar ou apoiar iniciativas de cursos, seminários, encontros, debates, pesquisas e treinamento que tratam sobre temas da Ouvidoria-Geral;
   IX - comunicar ao órgão da Administração direta e indireta competente para a apuração de todo e qualquer ato lesivo ao patrimônio público de que venha a ter ciência em razão do exercício de suas funções, mantendo atualizado arquivo de documentação relativa às reclamações, denúncias e representações recebidas;
   X - resguardar o sigilo das informações, mantendo atualizado arquivo de documentação relativa às reclamações, denúncias e representações recebidas;
   XI - atender o usuário de forma adequada, observando os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia;
   XII - garantir respostas conclusivas aos usuários; e
   XIII - promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.

Horário de Atendimento:
Segunda-feira à Quinta-feira: 12h às 18h:30min Sextas-feiras: 09h às 14h
Endereço: Av. Ildo Meneghetti, 757 - Xv de Novembro
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva