O DIA DO IMIGRANTE E COLONO É COMEMORADO COM DESFILE
O DIA DO IMIGRANTE E COLONO É COMEMORADO COM DESFILE
O desfile contou com um grande público e reuniu mais de 130  veículos

Aconteceu neste domingo (23), o tradicional desfile em alusão ao Dia do Imigrante e Colono, realizado anualmente no município de Igrejinha. O desfile contou com a participação de carreteiros, tratoristas, produtores rurais e percorreu pelas ruas e avenidas da cidade.

Partindo da Praça Dona Helena Leão, no bairro 15 de Novembro, o desfile passou pela Avenida Ildo Meneghetti e pela Avenida Castelo Branco, encerrando seu percurso no Parque de Eventos Almiro Grings.

Ao longo do caminho, o público pôde prestigiar mais de 100 carreteiros das cidades de Novo Hamburgo (Lomba Grande), Araricá, Parobé, Taquara, Igrejinha e Sapiranga, além de mais de 30 máquinas agrícolas.

Parte do desfile também destacou a patrulha mecanizada, um serviço oferecido pelo Município de Igrejinha para os produtores rurais que precisam de maquinário específico para otimizar seus processos de plantio, colheita e transporte durante a produção.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle destaca a importância da agricultura no município. “O desfile é tradicional como forma de comemorar e homenagear todos os produtores e agricultores que trabalham diariamente para manter o segmento em Igrejinha. Podemos destacar estes números através das mais de 400 famílias produtoras agrícolas que valorizam a cultura e o trabalho desenvolvido no campo”, diz Leandro.

______________________________________________________________

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA