VIII ECO CLIC: UM OLHAR PARA O INTERIOR DE IGREJINHA
VIII ECO CLIC: UM OLHAR PARA O INTERIOR DE IGREJINHA
Cada candidato poderá inscrever 05 obras, com fotografias que representam a beleza da biodiversidade igrejinhense

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente promovem mais uma edição do concurso de Fotografia, Eco Clic.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (07) e seguem até o dia 06 de setembro, podendo ser realizadas na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, localizada no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar o comprovante de residência juntamente com a entrega das fotografias no tamanho 20x25cm em papel fotográfico fosco e a cópia da carteira de identidade, além de um pendrive que deverá conter os arquivos digitais relativos às obras em imagem de alta resolução.

O Concurso será dividido em duas categorias, amador e profissional. Na categoria profissional enquadram-se aqueles que exercem ou exerceram, em tempo integral ou parcial, atividades remuneradas com fotografia, bem como acadêmicos da área da fotografia ou comunicação.

No verso de cada fotografia, no canto inferior direito, deverá ser colocada uma etiqueta da cor branca no tamanho 04cm x 10cm, contendo as seguintes informações escritas em fonte Times New Roman, tamanho 12 ou em letra legível: nº RG/CNH do candidato, endereço e/ou georreferenciamento onde foi registrada a fotografia, nome da obra e categoria a qual pertence.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Sandro Klein destaca o crescimento do concurso a cada edição. “O Concurso tem como objetivo incentivar um olhar para o interior do nosso município, despertar o interesse pela fotografia, mostrar como a fotografia contribui para a preservação ambiental, promover a educação ambiental através da arte de fotografar, e também realizar exposições fotográficas. Esperamos receber lindas fotografias e fazer com que esta edição seja brilhante como as outras”, diz o Secretário.

O resultado será divulgado até o dia 15 de setembro no mural oficial da Prefeitura Municipal de Igrejinha. As 03 melhores fotografias de cada categoria receberão prêmios distribuídos da seguinte forma: 1º lugar: R$1.500,00 / 2º lugar: R$1.000,00 / 3º lugar: R$500,00.

ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO CLICANDO AQUI

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA