86ª CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA
86ª CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA
Chegada do Fogo Simbólico marca o início das comemorações à Pátria em Igrejinha

Nesta terça-feira (22), a cidade de Igrejinha recebeu a 86ª Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, marcando o início das comemorações da Semana da Pátria 2023. A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

O fogo simbólico foi trazido pelo Líder da Comitiva do Fogo Simbólico da Pátria e recebido pelo vice-prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, que acendeu a pira que ficará acesa no município até o fechamento da Semana da Pátria, que acontecerá no dia 07 de setembro com a tradicional Caminhada Cívica pela Avenida Presidente Castelo Branco.

Foi realizada o hasteamento à Bandeira e entoados o Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência e Hino de Igrejinha. Por fim, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Os Baixinhos realizaram uma apresentação relacionada ao Tema Municipal da Semana da Pátria: Memórias de Igrejinha, rumo aos 60 anos.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito, Joãozinho Lopes, representando o Prefeito Municipal, Leandro Horlle, os Secretários Municipais, vereadores municipais, alémd a comunidade escolar da cidade.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 21/08/2023