NOVIDADE PARA MEIs: NOVA FORMA DE EMITIR NOTAS FISCAIS
NOVIDADE PARA MEIs: NOVA FORMA DE EMITIR NOTAS FISCAIS
A partir do dia 01/09, os Microempreendedores poderão emitir notas fiscais através de um sistema de aplicativo

O Município de Igrejinha passa a aderir uma nova forma de emissão de notas fiscais para os Microempreendedores Individuais (MEI). A partir do dia 01/09, todos poderão emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), de padrão nacional, através do portal gov.br/nfse, ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.

Para continuar emitindo suas notas fiscais de Serviço Eletrônica é necessário que o MEI efetue o seu cadastro no Portal de Gestão NFS-e Contribuintes do Emissor Nacional.

A emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelo portal nacional não dispensa a inscrição municipal, que continua sendo obrigatória. E para os demais contribuintes, a emissão da Nota Fiscal permanecerá sem alterações, sendo realizada no portal do município.

Para mais esclarecimentos, os microempreendedores devem ir até a Sala do Empreendedor, que fica no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, ou ainda enviar uma mensagem de WhatsApp pelo fone: (51) 9 9248-2322.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 29/08/2023