IGREJINHA PROMOVE TORNEIO ABERTO DE VÔLEI DE PRAIA
IGREJINHA PROMOVE TORNEIO ABERTO DE VÔLEI DE PRAIA
A competição reuniu equipes de 9 cidades da região e grande público

Saque, areia e sol: assim foi o último domingo (10) na quadra do Complexo do Ministrão, com a realização do Torneio Aberto de Igrejinha de Vôlei de Praia. Os jogos aconteceram ao longo de todo o dia e contaram com a participação de 16 equipes masculinas e 8 equipes femininas. O Torneio foi realizado pelo Projeto Vôlei Tri em parceria com a Produtora Art Verso através do Departamento de Esporte do município de Igrejinha.

As equipes participantes representaram as seguintes cidades da região: Igrejinha, Taquara, Parobé, Três Coroas, Gravataí, Portão, Triunfo, Farroupilha e Estrela. As premiações foram divididas por categoria, sendo que o primeiro colocado da categoria masculina foi a equipe “Nóis trupica mais não cai”, da cidade de Parobé, enquanto o primeiro colocado na categoria feminina foi a equipe “Thunder”, de Gravataí.

Desde que o Projeto Vôlei Tri começou a ser realizado no Município, em 2015, a prática do Vôlei tem crescido e alcançado cada vez mais popularidade. O Vôlei Tri é oferecido de forma gratuita para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que desejam realizar atividades esportivas no turno inverso às aulas. Atualmente, as atividades contam com a participação de mais de 120 jovens e adolescentes e são conduzidas pelo professor de Educação Física Fabiano Schá.

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, destaca o grande público que o torneio reúne. “Além de reforçar o incentivo do esporte em Igrejinha através do Projeto Vôlei Tri, também contamos com a participação de times de toda região, acompanhados da família e dos amigos, trazendo cada vez mais visibilidade para nossa cidade”, diz Joãozinho.

Além do Torneio Aberto de Igrejinha de Vôlei de Praia, já foi realizado neste ano (2023) o Torneio Aberto de Vôlei de Quadra, também reunindo grande público. Essa é uma iniciativa que tem trazido bons resultados para o Município e diversificando cada vez mais a prática esportiva na região.

GANHADORES POR CATEGORIA:

Categoria Masculina: