EDUCAÇÃO DE IGREJINHA É NÚMERO UM!
EDUCAÇÃO DE IGREJINHA É NÚMERO UM!
Igrejinha ficou em 1º lugar no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana e em 84º lugar no Rio Grande do Sul.

Destaque na educação: na última terça-feira (05), o Governo do Estado divulgou os resultados do Índice Municipal da Educação do Rio Grande do Sul (IMERS). Igrejinha ficou em 1º lugar nas cidades acima de 30 mil habitantes e em 84º lugar no Rio Grande do Sul.

O índice é construído a partir do resultado de provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS), que foram aplicadas em 2022 nas escolas das redes municipais de ensino. O índice apresenta dados sobre o desempenho dos municípios baseado na avaliação das habilidades em Português e Matemática dos alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. A taxa de aprovação dos estudantes em todos os anos também é levada em consideração.

A Secretária de Educação, Cristiane Martin, destaca que o índice é resultado de um trabalho diário feito pelos profissionais de educação e gestão municipal. “Não medimos esforços para oferecer uma educação cada vez melhor para nossos alunos, com estruturas adequadas, profissionais qualificados, construindo uma educação de qualidade, diz Cristiane.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, dá ênfase aos investimentos já realizados na área. “A educação é uma das áreas que mais tem recebido investimentos no Município de Igrejinha. Só no ano passado foram mais de 4 milhões de reais destinados a reformas, construções e aquisições de instrumentos pedagógicos. Essa sempre foi uma premissa da gestão e resultados como esse mostram que eles tem dado certo!, diz Leandro.

Nos últimos anos, a educação de Igrejinha já foi reconhecida em outras premiações, entre elas o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, que deu à cidade o reconhecimento de MELHOR EDUCAÇÃO DO BRASIL na categoria de 30 a 100 mil habitantes.

______________________________________________________________
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA