14 NOVOS AGENTES DE SAÚDE TOMAM POSSE NO MUNICÍPIO DE IGREJINHA
14 NOVOS AGENTES DE SAÚDE TOMAM POSSE NO MUNICÍPIO DE IGREJINHA
Os novos agentes de saúde serão o elo entre a saúde pública e a população, dando todo o suporte que a comunidade necessita

O Município de Igrejinha, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (15) a Assinatura de Contratos com os 14 novos Agentes Comunitários de Saúde que irão atuar em todas as microáreas da cidade.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que os agentes de saúde serão a linha de frente da comunidade com a saúde do município. “Os Agentes Comunitários de Saúde exercem um papel fundamental no auxílio e apoio para a comunidade. Ao visitar as residências, aplicam ações educativas, esclarecem dúvidas e auxiliam o cidadão no agendamento do atendimento de saúde”, diz Leandro.

Os Agentes Comunitários de Saúde serão alocados nos bairros Acácias, XV de Novembro, Viaduto,  Bom Pastor, Vila Nova, Serra Grande e Centro.

O Secretário de Saúde de Igrejinha, Vinicio Wallauer destaca a qualificação e preparação que o município disponibilizou para os agentes. “Durante o processo seletivo para escolha dos novos agentes de saúde, todos os candidatos receberam um curso técnico com carga horária de 40 horas, para que pudessem aprimorar seus conhecimentos e exercerem seu papel da melhor forma possível”, diz o Secretário.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 18/09/2023